Política

Bolsonaro negocia com três partidos 'maiores', afirma Flávio

Isac Nóbrega/PR
De acordo com filho "01", presidente da República busca alternativas em partidos como PP, PL e Republicanos, que o apoiam no Congresso  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 13/07/2021, às 17h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) busca alternativas em partidos como PP, PL e Republicanos, que o apoiam no Congresso, para disputar a reeleição no ano que vem, de acordo com o seu filho "01", o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Em entrevista ao jornal O Globo, o parlamentar afirmou que a ideia é que o chefe do Planalto já esteja em um novo partido neste ano, visando as eleições de 2022. O prazo de filiação para participar do pleito vai até abril do ano que vem.

"Não temos tempo a perder. Estamos avaliando alternativas como PP, PL e Republicanos. Não seria o que queríamos inicialmente, que era o presidente ter um partido para chamar de seu. Mas, por outro lado, tem a vantagem de já estar em um partido maior, com mais tempo de televisão e fundo partidário, para disputar a eleição. A decisão está com o presidente", declarou Flávio.

O senador ainda não descarta a possibilidade de Bolsonaro se filiar ao Patriota, partido para o qual ele próprio migrou recentemente após deixar o Republicanos.

De acordo com O Globo, interlocutores do presidente dizem que ele também tem conversas com o PTB, por meio do presidente da legenda e seu aliado, Roberto Jefferson.

Outras opções seria o PTC e PMB, siglas consideradas nanicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp