Política

Ministro de Cuba rebate críticas e diz que Bolsonaro deve "consertar sua ação negligente" na pandemia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente brasileiro é acusado pelo chanceler de criticar o país da América Central com “superficialidade”  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 13/07/2021, às 18h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro de Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, rebateu nesta terça-feira (13), as críticas feitas ao governo cubano pelo presidente Jair Bolsonaro. O presidente brasileiro é acusado pelo chanceler de criticar o país da América Central com “superficialidade”.

“O Presidente do Brasil deve consertar sua ação negligente que contribui para a infeliz morte de centenas de milhares de brasileiros devido à Covid e para o aumento da pobreza. Deve estar atento aos atos de corrupção que o envolvem e não desviá-los olhando Cuba com superficialidade”, declarou Bruno em sua conta no Twitter.

Desde a última segunda-feira (12) que Bolsonaro se pronunciou para apoiadores e nas redes sociais criticando o regime cubano ao menos três vezes. 

Cuba registrou no último final de semana os maiores protestos desde a metade do seculo XX, contra o regime de Miguel Diaz-Canel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp