Política

Filho de Arthur Lira atua em contratos de publicidade que envolvem governo, diz portal

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Lira Filho comanda o negócio ao lado de filha de coordenador de campanha do deputado   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 14/07/2021, às 09h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um filho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é dono de uma empresa de representação de veículos publicitários que prestam serviços para órgãos públicos. A informação é do Congresso em Foco. 

De acordo com o portal, Arthur Lira Filho comanda o negócio ao lado de Malu Cavalcante, filha de Luciano Cavalcante, secretário parlamentar e coordenador de campanha do deputado. 

Arthur Filho e Malu recebem comissão de cerca de 7% a 15% do valor do contrato entre a agência e o veículo que representam. A empresa dos dois, a Mídia Nova Representações, não tem sede, site ou e-mail oficial. O endereço que consta no registro de CNPJ é de um apartamento residencial em Brasília — onde Malu mora com os pais.

Empresas agenciadas por Malu e Arthur Filho foram contratadas como fornecedoras de publicidade pela Caixa e os ministérios da Saúde e do Turismo.

“Desde que Arthur Lira virou presidente [da Câmara], a empresa [do filho] passou a vender mais”, disse ao Congresso em Foco um dos interlocutores que participou de uma negociação com a agência de Arthur Filho.

Em conversa com a reportagem, Malu confirmou que atua como representante de veículos publicitários e que a empresa, aberta em 2019, “recebe uma comissão de representação alinhada e celebrada em contrato entre privados". "Os percentuais seguem o padrão de mercado", afirma.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp