Política

Conselho de Ética vai pedir que Luis Miranda apresente suposta gravação de reunião com Bolsonaro

Reprodução/ Alessandro Dantas
Processo surgiu a partir de uma representação do PTB  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Alessandro Dantas

Publicado em 14/07/2021, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A suposta gravação da reunião entre os irmãos Miranda e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio da Alvorada em 20 de março deste ano será assunto do processo por quebra de decoro instaurado pela Conselho de Ética da Câmara na última terça-feira (14) contra o deputado Luis Miranda (DEM).

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, é consenso na cúpula da Câmara que Miranda será instado a entregar a gravação. O processo surgiu a partir de uma representação do PTB. O parlamentar nega que tenha gravado o presidente, mas costuma  insinuar para a imprensa que o diálogo foi registrado.

No encontro, o deputado estava acompanhado do seu irmão, o servidor de carreira do Ministério da Saúde, Luís Ricardo. À CPI da Pandemia, a dupla disse que Bolsonaro citou nominalmente o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), ao ouvir denúncias de irregularidades na compra da vacina Covaxin.

O presidente confirma que o deputado federal lhe entregou "alguns papéis" relativos a uma denúncia de suspeita de corrupção na compra da vacina indiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp