Política

PSDB aposta em João Gualberto como vice de Neto em 2022, diz Tiago Correia

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/07/2021, às 12h27   Pedro Vilas Boas e Laiz Menezes


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou ao BNews, neste sábado (17), que a sigla pretende apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, a governador da Bahia nas eleições de 2022. Segundo o deputado, eles querem apresentar o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, como vice na chapa de Neto. 

A avaliação foi feita pelo deputado durante evento em Salvador que reuniu lideranças do PSDB baiano, como o governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Leite (PSDB), o presidente do partido na Bahia, deputado federal Adolfo Menezes e o prefeito de Mata de São João, João Gualberto. 

Sobre a candidatura de Eduardo Leite a presidente da República, Tiago Correia afirmou estar feliz com a ideia. “Eduardo se mostrou uma pessoa muito equilibrada e um com discurso fácil. Nos enche de esperança acreditar que nós possamos ter um nome de fato competitivo a nível nacional”, afirmou o deputado estadual. 

João Gualberto comentou as especulações sobre a possível candidatura a vice-governador da Bahia, admitiu a possibilidade e afirmou que o partido vai conversar com o ACM Neto “na hora certa”. 

“É natural que em época de pré-eleição as pessoas comecem a cogitar nomes. Nós estamos com Neto desde quando ele foi candidato a prefeito pela primeira vez em 2012. Então o PSDB na hora certa vai pleitear e vai conversar com Neto e vamos chegar a um bom senso”, afirmou. 

Na sexta-feira (16), Eduardo Leite informou, em entrevista ao BNews Agora, na rádio Piatã FM, que Gualberto é “um grande quadro do PSDB”. “Ele tem todas as credenciais para estar na chapa [chapa majoritária carlista na Bahia]”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp