Política

Dias Toffoli atua intensamente pela aprovação de André Mendonça no Senado, afirma coluna

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, ministro é o mais ativo nos contatos com senadores  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 18/07/2021, às 13h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem trabalhado intensamente a favor da nomeação do advogado-geral da União, André Mendonça, para a Corte. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o magistrado é o mais ativo nos contatos com senadores.

O chege da AGU foi indicado oficialmente para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas, conforme a Constituição Federal, precisa ter o seu nome aprovado no Senado Federal para ganhar a vaga deixada por Marco Aurélio Mello.

Segundo o colunista, por outro lado, Mendonça tem como adversário o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), que trabalha contra a aprovação do seu nome na Casa.

A interlocutores, o parlamentar já teria dito ter conseguido 35 votos contra o advogado-geral e mais sete senadores que não compareceriam à votação - soma suficiente para barrar a nomeação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp