Política

Artistas produzem de manifesto musical pelo impeachment de Bolsonaro

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/07/2021, às 21h17   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Artistas como Ailton Graça, Camila Pitanga, Bárbara Paz, Letícia Sabatella, Marco Ricca, Zélia Duncan e Matheus Nachtergaele lançaram o videoclipe de "Desgoverno", canção composta por Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes, criticando o governo federal e manifestando um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O vídeo foi divulgado na última quinta-feira (15), mesma ocasião em que foi entregue um abaixo-assinado aos líderes de bancadas da oposição no Congresso. Intitulado "Artistas e Sociedade pelo Impeachment", o documento reuniu mais de 30 mil assinaturas de artistas e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil.

Na solenidade também estiveram presentes, além de artistas, políticos como o senador Jean Paul Prates (PT-RN) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ).

Ao longo do clipe, as atores e atrizes como Denise Fraga e Elisa Lucinda fazem comparações entre a dimensão das mais de 500 mil mortes pela pandemia de Covid-19 no Brasil e outras tragédias históricas, como o naufrágio do Titanic, que fez 1.500 vítimas, e os atentados ao World Trade Center e ao Pentágono em 2001, que deixaram mais de 3.000 mortos.

Link para o vídeo no Instagram: https://www.instagram.com/tv/CRXTh3znocq/

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp