Política

Adolfo Menezes diz que aguarda resposta do TJ-BA sobre revogação da suspensão da venda de imóveis do Estado

Vagner Souza/ Bnews
O TJ-BA suspendeu a tramitação do projeto após acatar a solicitação do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Bnews

Publicado em 19/07/2021, às 10h26   Luiz F. Fernandez e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), diz que espera, nesta semana, uma resposta do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) sobre o pedido revogação da decisão que suspendeu a tramitação do projeto de lei do Poder Executivo sobre a venda de 27 imóveis que pertencem ao Estado. 

O TJ-BA suspendeu a tramitação do PL 24.160/21 depois do desembargador Paulo Alberto Chenaud acatar a solicitação do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL). Entre os imóveis que seriam vendidos estão os que servem como sedes do Detran e da Rodoviária, ambas em Salvador.

“Hoje, estamos começando a semana, vamos ver se tem alguma resposta do TJ-BA. Como já foi divulgado, o governador [Rui Costa] mandou um projeto sobre a venda de diversos imóveis em toda a Bahia e que, hoje, estão sem utilidade, já teve no passado, mas, hoje, não”, disse, na manhã desta segunda-feira (19), durante entrega da reforma do Campo do Bariri, no bairro de Santa Cruz. 

Alden

Também nesta semana ele acredita que possa ter uma resposta sobre a votação da sugestão da penalidade do deputado estadual Capitão Alden (PSL). O parlamentar é alvo de uma representação por quebra de decoro após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que diz, sem apresentar provas, que seus colegas de Casa recebiam propina da prefeitura de Salvador. 

“Como presidente eu fiz o meu papel, quando recebi [o processo] encaminhei para a Mesa Diretora, que acolheu e enviou para o Conselho de Ética. Não tive conhecimento de qual penalidade foi proposta pelos membros do Conselho. Acredito que, nesta semana, vamos saber de uma forma mais apurada quando vamos colocar em votação a sugestão da penalidade”, completou Menezes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp