Política

Quebra de sigilo mostra diálogos de Roberto Dias com empresa investigada na CPI da Covid

Anderson Riedel/Presidência da República
Ao todo, segundo mostram os dados, Dias e Andreia Lima, CEO da VTCLog, realizaram 135 ligações telefônicas entre abril de 2020 e 2021  |   Bnews - Divulgação Anderson Riedel/Presidência da República

Publicado em 19/07/2021, às 11h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, acusado de pedir propina de 1 dólar por dose na compra de vacinas, fez uma série de contatos com a empresa VTCLog, investigada na CPI da Covid. Os dados constam na quebra de sigilo telefônico de Dias e foram revelados pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (19).

Ao todo, segundo mostram os dados, Dias e Andreia Lima, CEO da VTCLog, realizaram 135 ligações telefônicas entre abril de 2020 e 2021. Os dados desconsideram chamadas feitas em aplicativos de mensagens. Segundo os registros, a pessoa com quem Dias mais manteve contato foi Andreia Lima, CEO da VTC Operadora Logística.

A VTCLog é investigada pela CPI em um suposto esquema mensal de propina. As suspeitas são de que desde 2018 a empresa tenha desviado 990 mil reais mensais divididos por Dias e o líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp