Política

Dossiê sobre delação da viúva de Adriano Nóbrega está nas mãos do procurador-geral no Rio

Amperj
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, no documento, promotoras explicam o desligamento delas da força-tarefa que investiga os mandantes da morte de Marielle  |   Bnews - Divulgação Amperj

Publicado em 19/07/2021, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Está em poder do procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, um dossiê no qual as promotoras Simone Sibilio e Letícia Emile explicam o desligamento delas da força-tarefa que investiga os mandantes da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

A informação é do jornalista Lauro Jardim, do O Globo. De acordo com a publicação, o documento é focado em falhas de conduta no processo do acordo de delação premiada da viúva do ex-capitão do Bope e miliciano Adriano da Nóbrega, Júlia Lotufo.

O ex-PM foi morto em uma operação policial na Bahia em fevereiro do ano passado, em circunstâncias ainda não esclarecidas. As promotoras, que comandavam a força-tarefa, pediram desligamento há dez dias.

De acordo com informações de veículos de imprensa, o motivo da saída teria sido "interferências externas" no processo da delação de Lotufo.

O dossiê elaborado por elas segue à espera de providências do procurador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp