Política

'Nem carlistas se animam', diz presidente do PT na Bahia ao ironizar pesquisa que aponta Neto como favorito em 2022

Roberto Viana / BNews
Jaques Wagner aparece com 38% em um cenário isolado com o democrata, que possui 45%  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 20/07/2021, às 12h53   Victor Pinto e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O resultado da pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (20) pela Record TV Itapoan, que coloca o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), um passo à frente de seus possíveis oponentes nas eleições de 2022, não foi capaz de assustar o Partido dos Trabalhadores, na avaliação do presidente da sigla na Bahia, Éden Valadares.

Em conversa com o Bnews, Valadares ironizou os resultados que colocam o possível representante da sua legenda em segundo lugar para assumir o Palácio de Ondina. O senador Jaques Wagner aparece com 38% em um cenário isolado com o democrata, que possui 45%.

“As últimas eleições na Bahia consolidaram um grupo que celebra pesquisa, a turma do DEM, e outro que comemora o resultado das urnas, o nosso time. Mas penso que a pesquisa de hoje nem mesmo os carlistas vão se animar. Repare, o governador Rui Costa, segue cumprindo agenda, entregando serviços e obras; Jaques Wagner segue trabalhando no Senado pela vacina, a volta do Auxílio Emergencial e por mais investimentos para a Bahia; somente ACM Neto cumpre agenda política, em Brasília, apoiando Bolsonaro e rodando o Estado antecipando o calendário eleitoral. E, mesmo assim, a diferença dele para Wagner vem diminuindo”.

“Há um ano e meio das eleições, sem a gente botar o time em campo, as pesquisas dão esses números? Recebemos com tranquilidade e seguimos focados em trabalhar mais e mais. A cabeça do povo não está voltada para disputa eleitoral e, insisto, mesmo quem se acostumou a aplaudir pesquisa deve estar sem motivos hoje”, completa o presidente do PT na Bahia.

Quando o quesito é em relação à rejeição, Wagner surge com números também negativos se comparados ao seu principal opositor. Ele tem 38%, seguido por Hilton Coelho 36%, João Roma 32% e ACM Neto 24%. O levantamento foi feito pela instituto Real Time Big Data em 79 municípios baianos.

Matérias relacionadas:

Eduardo Leite diz que jantar com ACM Neto foi "muito bom", mas prega cautela sobre aliança no plano nacional

Presidente do PT na Bahia ironiza ACM Neto: “A definição de ‘vencer’ foi atualizada?”

‘Se tem alguém que sabe vencer o PT na Bahia sou eu’, provoca ACM Neto em Ipiaú

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp