Política

Aliados na Câmara e Assembleia se animam com vantagem de ACM Neto em pesquisa ao governo da Bahia

Arquivo /BNews
Bnews - Divulgação Arquivo /BNews

Publicado em 20/07/2021, às 17h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr (DEM) e o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (DEM) comentaram os resultados das pesquisas realizadas pelo Estudo Real Data Big Time, divulgados nesta quarta-feira (20). 

Em todos os cenários o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto (DEM), lidera a queda de braço pela sucessão do governador Rui Costa (PT). Quando o cenário fica entre ACM Neto e Wagner, o democrata venceria com 45% contra 38% do petista. No quadro da disputa entre ACM Neto e João Roma, o ministro aparece em ampla desvantagem. ACM Neto teria 59% e o republicano, seu ex-chefe de gabinete na prefeitura, 15%. Em relação à rejeição, Wagner lidera com 38%, seguido por Hilton Coelho 36%, João Roma 32% e ACM Neto 24%.

“Só boas notícias. Os números apontam o reconhecimento de um trabalho bem feito, que está tendo continuidade, sem continuísmo. Os baianos sabem que podem progredir, e que a Bahia, sob a gestão de Neto, vai passar pela transformação que ocorre na capital”, disse o vereador Paulo Magalhães Jr.  
O edil também avaliou a pesquisa que colocou a gestão do prefeito de Salvador Bruno Reis com 84% de aprovação. “Com certeza, ele é o prefeito do trabalho, e nada supera a força e determinação de quem quer fazer o certo. Sinceramente, não me surpreendo. O povo soteropolitano só tem a ganhar”, disse Magalhães.

Já o deputado Sandro Régis disse que a pesquisa “mostra o que a gente vê pela Bahia”. “Mais uma pesquisa divulgada hoje mostra aquilo que a gente vê pela Bahia: o povo quer ACM Neto governador. E a pesquisa chega logo após o movimento Pela Bahia na nossa região do Médio Rio de Contas. A recepção que tivemos para Neto lá é a mesma que estamos encontrando pela Bahia toda. ACM Neto é a mudança que a Bahia quer. Nosso estado voltará a ser forte e pujante novamente”, afirmou o parlamentar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp