Política

Previsão de “desmanche” no governo João Henrique

Imagem Previsão de “desmanche” no governo João Henrique
Oito gestores podem se afastar da prefeitura até o final do mês para disputar as eleições 2012  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2012, às 07h52   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), secretários municipais ou membros de órgãos congêneres interessados em disputar as eleições 2012 têm que se afastar do cargo seis meses antes do pleito. Nesses termos, colaboradores do governo João Henrique precisam abandonar o posto na máquina municipal até (no máximo) o início do de abril. Dois gestores, pelo menos, já derem início ao processo de transição: Gilberto José, secretário da Saúde, e João Leão, chefe da Casa Civil. O último garante que será o candidato do PP à prefeitura de Salvador. O outro volta à Câmara Municipal para tentar a reeleição.

Entretanto, nos bastidores do poder, outros integrantes da equipe de JH são apontados como prováveis pré-candidatos. Entre eles, destaque para Sósthenes Macedo, superintendente de Conservação e Obras Públicas; Euvaldo Jorge, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal); Cláudio Silva, da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom); Ailton Ferreira, secretário da Reparação; Reinaldo Saback, Planejamento, Tecnologia e Gestão; e Cláudio Tinoco, Saltur.

Se as previsões forem confirmadas, o primeiro escalão da prefeitura de Salvador vai passar por um verdadeiro “desmanche” até o final deste mês. Enquanto isso, partidos aliados, lideranças políticas e “aventureiros” de toda natureza já estão de olho nas prováveis vagas na administração municipal.



*Matéria originalmente publicada em 08 de março às 15h30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp