Política

Indicação de Augusto Aras para novo mandato no comando da PGR é oficializada

Reprodução/Isac Nobrega/PR
“Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as leis do país”, disse o PGR  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Isac Nobrega/PR

Publicado em 21/07/2021, às 07h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A indicação do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, para um novo mandato, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi oficializada com publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (21). 

A edição desta manhã trás despacho presidencial, encaminhando o nome de Aras para apreciação pelo Senado Federal. Se a recondução for confirmada, Aras permanecerá no posto por mais dois anos. O atual mandato do PGR chegará ao final em 25 de setembro.

No final da tarde da última terça-feira (20), após Bolsonaro anunciar em sua conta no Twitter que havia encaminhado mensagem ao Senado sobre a recondução, Aras se disse "honrado" em declaração divulgada pela comunicação oficial do Ministério Público Federal. 

Ele também reconheceu a importância de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de ter o nome submetido ao escrutínio do Senado, e afirmou estar pronto para prestar contas do que foi feito ao longo dos últimos dois anos.

“Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as leis do país”, disse o PGR.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp