Política

Otimista com favoritismo de ACM Neto, Bruno Reis pede "cuidado ao analisar pesquisas"

Aline Reis/BNews
Bnews - Divulgação Aline Reis/BNews

Publicado em 21/07/2021, às 12h39   Aline Reis e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Eleito no primeiro turno com a benção de ACM Neto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), está confiante com a força demonstrada pelo antecessor nas pesquisas de intenções de voto, mas pede "cuidado ao analisar" estas informações. 

O gestor, no entanto, não esconde que o nome de ACM  aparecer à frente de Jaques Wagner (PT) e João Roma (Republicanos) serve como "estímulo" para o grupo, que segundo ele, pode representar os eleitores da Bahia que almejam "respirar novos ares".

"Sem sombra de dúvidas [pesquisas], servem de estímulo ao nosso grupo, em especial para nosso prefeito ACM Neto, dá mais motivação e motivos para trabalhar ainda mais por esse projeto. Com certeza já há hoje um desejo da Bahia de começar a respirar novos ares e a gente percebe, tem nas ruas essa percepção que a Bahia merece e quer ter muito mais", disse o prefeito em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21).

Para o democrata, só é possível ter um cenário mais conclusivo a partir de abril de 2022, quando serão confirmados os candidatos efetivamente ao Palácio de Ondina. Até lá, acredita Bruno, são muitos fatores a serem considerados.

"Temos que ter muito cuidado ao analisar pesquisas, elas retratam o momento e estamos ainda muito distantes, não temos certeza de quem serão os candidatos [...] os cavaleiros hoje estão na raia, vamos aguardar. Na política, tudo é muito dinâmico, tem muita água para passar debaixo da ponte, não sabemos se vai ter influência nacional ou não, tem as conjecturas locais. Só vai ter algo mais concreto em abril do ano que vem, que vamos ter ma sinalização de qual é a tendência", opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp