Política

Cotado para Casa Civil, Ciro Nogueira já chamou Bolsonaro de fascista; assista

Isac Nóbrega/PR
Cacique do Centrão deve assumir ministério   |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 21/07/2021, às 16h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Principal nome cotado para assumir a Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) já chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de fascista. A declaração foi dada em uma entrevista em 2017.  "O Bolsonaro, eu tenho muita rejeição porque é fascista. Ele tem um caráter fascista, preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão dizer que vai matar bandido", afirmou o pepista.

Quando questionado sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o político disse que o ex-presidente foi "o melhor presidente da história desse país, principalmente para o Piauí e para o Nordeste". 

O pepista destacou ainda que não votaria contra Lula nas eleições de 2018 e que ele era seu candidato.

O senador já teria confirmado a aliados que aceitou o convite para integrar o governo Bolsonaro. A medida é vista como um esforço do presidente para manter o Centrão no arco de aliança e melhorar a relação com senadores. 

Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (21) que uma nova reforma ministerial deve ser oficializada até segunda-feira (26). O desenho que estava definido envolve trocas em três pastas: Ciro Nogueira (PI) vai para a Casa Civil no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que passa para a Secretaria-Geral, ocupada por Onyx Lorenzoni (DEM); e o demista assume o  Ministério do Trabalho e Emprego, que será recriado com a divisão do Ministério da Economia, de Paulo Guedes.

Caso a nomeação se concretize, a vaga de Ciro Nogueira no Senado Federal será ocupada por Eliane Nogueira, mãe do pepista. Integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Nogueira deve ser substituído por Jader Barbalho (MDB-PA).

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp