Política

Presidente da AL-BA acha descartável candidatura própria do PSD ao governo e acha que Otto não ganha sozinho

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 22/07/2021, às 06h44   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), afirmou, durante live realizada pelo BNews, na noite desta quarta-feira (21), que ”não existe possibilidade de candidatura própria [do partido] porque não teria sucesso” e cravou que o senador Otto Alencar será candidato à reeleição.

“Ouvimos aí o próprio senador Otto Alencar dizer que aqui na Bahia ele acompanha, ele está no grupo que apoia o presidente Lula para presidente da República, independente do PSD ter candidato nacional. O senador tem dito que é um homem de partido. É claro que nós como fundadores e membros do PSD gostaríamos que ele encabeçasse a chapa, que ele fosse o candidato a governador, mas o senador Otto Alencar tem dito reiteradas vezes que ele fará o melhor para o grupo. Então, se o grupo entender que o melhor, através de pesquisas, de sondagens, em decorrência até da candidatura presidente Lula do PT, é o senador Jaques Wagner, então sem problema nenhum. O senador Otto será candidato novamente ao Senado da República”, disse.

Para Menezes, é “descartável” candidatura própria do PSD. “Eu não falo pelo partido, estou falando a minha opinião, quem fala pelo partido é o senador Otto Alencar”, ressaltou.

E ponderou de que se o grupo de Rui rachar, “ninguém tem sucesso”. “Nós estamos vendo aí no outro grupo, no grupo do ex-prefeito Salvador, as especulações que o ministro João Roman será candidato, inclusive nessa pesquisa que vocês mencionaram ele já aparece com 15%. É claro, se rachar lá é muito melhor para o nosso grupo, então é natural”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp