Política

Rui ameniza sobre subida de Ciro Nogueira para Casa Civil, mas aproveita para criticar Bolsonaro

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/07/2021, às 10h06   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para o ministério da Casa Civil de Jair Bolsonaro (sem partido) não provocou reação contundente do governador da Bahia, Rui Costa (PT). Indagado na manhã desta quinta-feira (22) sobre o movimento, o petista se limitou a opinar que a nomeação ou exoneração de membros de governo é prerrogativa de quem é eleito pelas urnas. Mas não deixou de atacar o projeto de gestão bolsonarista.

“Vocês conhecem minha posição já repeti essa posição várias vezes: acho que quem se elege a Prefeito, Governador e Presidente da República tem direito legítimo pelas urnas de escolher seus assessores. Então eu não sou daqueles que comenta a nomeação nem de pessoas eventualmente que são adversárias, políticas, como é o presidente da república e nem de aliados”, disse. 

“Eu não sou daqueles de tá questionando a legitimidade de quem ganhou a eleição de montar o seu Governo. (…) Infelizmente é um governo que não tem projeto, não tem proposta, não tem obra, não tem política de educação, não tem política de saúde”, completou.

O governador aproveitou o ensejo da pergunta para criticar duramente o setor da Educação do governo federal. “Deixa se eu perguntar a vocês [jornalistas], qual é a política educacional, o que que tá sendo feito pelo pelo Brasil de hoje da educação? Nada. As obras do FNDE tão todas paradas, eu todo tomei uma decisão de socorrer os prefeitos pra acabar a obra que tem cinco anos, quatro anos, três anos, dois anos (…). Eu vou insistir: é o pior governo [Bolsonaro] da história do Brasil que eu me entendo contra gente eu tenho cinquenta e oito anos nunca vi um governo tão ruim quanto esse”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp