Política

PSL, DEM e PP podem se unir e criar “super partido”, o maior do Congresso

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
A sigla, inclusive, pode ter a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).   |   Bnews - Divulgação Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Publicado em 22/07/2021, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três partidos estudam negociar uma fusão para se tornar o maior do Congresso Nacional. São eles: PSL, DEM e PP, segundo o portal Poder 360. O “super partido” contaria com o total de 121 deputados e 15 senadores do chamado Centrão. Ainda segundo o portal, a negociação estaria na fase final. 

A presidência da nova sigla ficaria sob o comando de Luciano Bivar, atual presidente do PSL. Já a vice-presidência com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que atualmente é presidente nacional do DEM. O PP ficará com a secretaria-geral, representado por Ciro Nogueira, atual comandante da sigla.

A sigla, inclusive, pode ter a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ainda conforme o Poder360, integrantes do PSL dizem que a fusão ainda é vista como rumor e a movimentação é totalmente encabeçada por Bivar. No DEM, ACM Neto ainda tem resistência à união dos partidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp