Política

João Roma: "Quero defender o legado de Bolsonaro na Bahia"

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/07/2021, às 19h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), disse querer defender o legado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Bahia. A declaração foi dada durante entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta quinta-feira (22).

"Tenho afirmado que não só irei intensificar a agenda de Bolsonaro, como serei responsável por defender seu legado na Bahia. Será uma responsabilidade que não vou me curvar", disse. O deputado federal licenciado é especulado como candidato ao governo da Bahia em 2022.

Apesar do presidente da República não ser popular na Bahia, como indicam as últimas pesquisas, o ministro diz estar ao lado do presidente. "Se alguns outros buscam se distanciar de Bolsonaro, eu, como seu ministro, ressalto as ações do governo", afirmou.

Pesquisa divulgada na quarta-feira (21) - encomendada pela Record TV Itapoan e realizada pelo instituto Real Time Big Data - mostra Roma em terceiro lugar na pesquisa estimulada com 4%. ACM Neto (DEM) lidera com 41%, enquanto Jaques Wagner (PT) aparece com 27%.

Roma também aparece em terceiro quando o apoio presidencial é levado em consideração. O ministro, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pontua 15%; Neto, ao lado de Ciro Gomes (PDT) tem 35%; enquanto Wagner, com apoio de Lula (PT), tem 29%. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp