Política

Lula e Rui Costa se reunirão em agosto para definir futuro político do baiano

Reprodução/ Facebook/ Rui Costa
O nome do governador é ventilado para disputar uma vaga no Senado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Facebook/ Rui Costa

Publicado em 23/07/2021, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) irá se reunir com Rui Costa (PT) em agosto para definir o futuro do baiano na política. A informação foi dada pelo governador nesta sexta-feira (23), em entrevista ao Balanço Geral.

O BNews antecipou, na quinta-feira (22), que Lula visitará a Bahia entre os dias 13 e 15 de agosto. Seu desembarque faz parte da agenda que ele deve cumprir nos estados do Nordeste para intensificar a caravana eleitoral na região. 

O nome de Rui é ventilado para disputar uma vaga no Senado, o que o obrigaria a sair do governo estadual antes de finalizar seu mandato. O petista revelou que gostaria de continuar como governador até 31 de dezembro de 2022 (seu último dia de trabalho), pois ‘trabalha por paixão e adora cuidar de pessoas’.   

Ainda assim, lembrou que faz parte de um grupo político e que escolherá o que for “melhor para o futuro da Bahia e do Brasil” após conversar com sua base. O entrave do nome de Rui para o Senado é que o PT ficaria com dois dos três espaços na Majoritária, já que o candidato ao governo é Jaques Wagner. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp