Política

Morre Marco Antônio Raupp, ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dilma

Reprodução/Arquivo/Agência Brasil
Raupp enfrentava nos últimos anos um tumor cerebral e faleceu de insuficiência respiratória aguda, em decorrência do avanço da doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 24/07/2021, às 18h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pesquisador Marco Antônio Raupp, ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo de Dilma Rousseff (PT), morreu neste sábado (24) aos 83 anos. De acordo com informações do jornal O Globo, Raupp enfrentava nos últimos anos um tumor cerebral e faleceu de insuficiência respiratória aguda, em decorrência do avanço da doença. 

Ele chefiou o ministério por pouco mais de dois anos, entre janeiro de 2012 a março de 2014. Atualmente, Raupp era diretor-geral da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), função que ocupou por quase oito anos. 

Doutor em Matemática pela Universidade de Chicago, e livre-docente pela Universidade de São Paulo, no Instituto de Matemática e Estatística, Raupp foi diretor e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), presidiu a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp