Política

CPI da Covid: Reverendo suspeito de negociar vacinas será ouvido na próxima semana

Jefferson Rudy/Agência Senado
De acordo com mensagens obtidas pela quebra de sigilo determinada pela Comissão, o religioso seria um intermediadores da compra e foi citado por Luiz Paulo Dominghetti em mensagens trocadas com outro representante da Precisa Medicamentos  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 26/07/2021, às 12h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A volta do recesso da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid promete ser agitada. Com a prorrogação definida, na próxima semana já trará como primeiro depoente o reverendo Amilton Gomes de Paula, um dos suspeitos de participar da negociação de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com mensagens obtidas pela quebra de sigilo determinada pela Comissão, o religioso seria um intermediadores da compra e foi citado por Luiz Paulo Dominghetti em mensagens trocadas com outro representante da Precisa Medicamentos.

Nestas conversas, Dominghetti cita uma relação próxima do reverendo com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o que teria facilitado a aproximação dos empresários com o Planalto. 

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, as mensagens indicam ainda que teria acontecido uma reunião do próprio presidente Jair Bolsonaro com o reverendo, fora da sua agenda oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp