Política

Irmão “ameaça” reeleição de Palhinha

Imagem Irmão “ameaça” reeleição de Palhinha
Cau é filiado ao PTN e deve tirar votos do vereador na região do Subúrbio Ferroviário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2012, às 23h40   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Edcarlos Perreira, 38 anos, é conhecido como Cau por moradores do Subúrbio Ferroviário, especialmente entre os bairros de Ilha Amarela, Lobato, Itacaranha, Plataforma e Santa Terezinha. Ele é filiado ao PTN e pretende disputar vaga na Câmara Municipal de Salvador nas eleições deste ano. “Presto diversos serviços em toda minha região. É uma local muito carente, onde poucos têm acesso ao poder público”, comentou o líder comunitário em conversa com a reportagem do Bocão News.

Até aí tudo bem. Parece mais um homem com ambições políticas, o que lhe é assegurado pela Constituição Federal. Mas, Cau é irmão do vereador Orlando Palhinha (PP), que milita exatamente na mesma área e já trabalha em busca da reeleição. Apesar da possibilidade de tirar votos do próprio irmão, o pré-candidato segue irredutível. “O Subúrbio é muito grande: são mais de 600 mil moradores. Um vereador sozinho não dá conta de tanta gente. Não sei se vou prejudicar alguém, minha preocupação maior é com o bem-estar da minha cidade”.

Palhinha, por sua vez, se mostrou apreensivo com a possibilidade de enfrentar uma disputa fraternal. Além disso, revelou que pretende persuadir o irmão a se engajar no seu projeto. “Criei ele junto com meus filhos. Trabalhou nas minhas empresas e sempre me ajudou. Me parece que ele tem esse desejo. Isso é normal. Mas, quero que Deus o ilumine e lhe mostre que esse não é o caminho. Caso contrário, logo de cara perco o voto dele e da esposa. Não é? E no final das contas, um pode prejudicar o outro, como já vimos muitos casos por aí”.


Foto: Roberto Viana/Bocão News

Matéria postada originalmente no dia 10/02/2012 às 08h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp