Política

“Acho que se antecipou demais o debate eleitoral”, avalia Rui Costa

Reprodução/ Instagram
Ele relaciona esta ansiedade na movimentação política ao “desastre do péssimo governo federal”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 27/07/2021, às 12h58   Nilson Marinho e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) acredita que o debate sobre as eleições de 2022, tanto na esfera estadual quanto nacional, tem sido antecipado de maneira incorreta. Ele relaciona esta ansiedade na movimentação política ao “desastre do péssimo governo federal”. 

“Todo mundo já está discutindo [as eleições] até para dar um alento para população sobre como será o próximo governo, quem serão candidatos, mas isso repercute também nas eleições estaduais. No geral, eu considero uma antecipação excessiva começar a discutir um ano antes sobre a eleição do ano que vem”, assinalou Rui. 

Apesar de dizer que o momento não é adequado para debates eleitorais, o petista sinalizou que vê com naturalidade o fato de as pessoas desejarem e planejarem suas candidaturas. 

“Eles têm todo o direito. Nós vamos continuar conversando no momento adequado, mas vou logo afirmar que não será esse ano. Agora o que estamos buscando fazer é intensificar nossas entregas, nossas ações. Temos volume grande de visitas a fazer e que eu não pude fazer em função da pandemia. Mas com a queda nos números [de infecções por Covid-19], estamos intensificando, como já foi feito nessas últimas semanas, a entrega dessas obras nas cidades do interior”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp