Política

Cláudio Tinoco diz que ‘já passou do momento’ de evento-teste em Salvador e projeta candidatura em 2022

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/07/2021, às 21h23   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Cláudio Tinoco (DEM) afirmou nesta terça-feira (27), em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, que “já passou do momento” de realizar um evento-teste em Salvador.

“A cidade precisa disso para colocar em prática os protocolos construídos ao longo de meses, para encontrarmos as melhores condições para a retomada dos eventos. Quem é contrário a isso é porque tem uma posição de pessimismo em relação à pandemia. É muito importante que esse teste aconteça em agosto para que em novembro a gente possa voltar com esse setor”, opinou. 

Tinoco também revelou que se organiza para se candidatar a deputado estadual pela Bahia nas eleições de 2022 e deve definir seu destino até janeiro. 

“Tenho intenção de lançar minha pré-candidatura a deputado estadual, mas primeiro tenho que honrar meus compromissos como vereador. Por enquanto, tenho circulado na Bahia. Se até o início do próximo ano a gente conseguir estruturar a candidatura, vou disputar em 2022”, disse. 

Sobre as aulas presenciais, o vereador demonstrou apoio completo à volta em todo o Estado e criticou o posicionamento contrário da APLB-BA

“Se não houver retorno imediato, estaremos fadados a reconhecer a nossa incompetência. Nos reunimos no início do ano para discutir essa retomada, mas não ocorreu em fevereiro porque houve um agravamento da pandemia. Agora o momento ideal chega, porque os profissionais já estão vacinados, as taxas de ocupação de leitos são baixas em
Salvador e nas outras cidades da Bahia. Eu não vou me contentar com essa decisão do sindicato dos professores de permanecer contra o retorno”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp