Política

TCE pauta julgamento das contas de 2020 de Rui Costa para 3 de agosto

Vagner Souza/ BNews
Após apresentação do relatório produzido pelo TCE, as contas do governador são enviadas à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para escrutínio dos deputados estaduais - que poderão acatar ou não a recomendação da corte  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 28/07/2021, às 10h29   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A apreciação do relatório e proposta de parecer prévio das contas do governador Rui Costa (PT) do exercício de 2020 será pautado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) no próximo dia 3 de agosto (terça-feira).

Um aviso publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial Eletrônico da corte comunica que o processo relatado pela conselheira Carolina Matos Alves Costa é o único item da sessão plenária virtual que será realizada às 14h30 deste dia.

Após apresentação do relatório produzido pelo TCE, as contas do governador são enviadas à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para escrutínio dos deputados estaduais - que poderão acatar ou não a recomendação da corte.  

No ano passado, também em sessão virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o TCE aprovou, com ressalvas, por 5 votos a 1, as contas do chefe do Executivo Estadual relativas ao ano de 2019.  

Na ocasião, o relator da matéria, o conselheiro Inaldo da Paixão, votou pela aprovação de contas do governo com três ressalvas, 24 recomendações e três alertas. 

Também votaram a favor da aprovação os conselheiros João Bonfim, Antônio Honorato; Carolina Costa; o vice-presidente do TCE, Marcus Presídio. Votou contra, apenas o conselheiro Pedro Lino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp