Política

Presidente interino do PP diz que partido deve liberar alianças estaduais

Reprodução/Câmara dos Deputados
Em entrevista à revista Valor, ele ressaltou o espírito democrático da sigla e lembra que na eleição passada, apesar de fechar nacionalmente com Geraldo Alckmin, "foi liberada a campanha" no âmbito estadual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 30/07/2021, às 11h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo presidente do PP, o deputado federal André Fufuca, que assume a direção da legenda interinamente após a ida do senador Ciro Nogueira para o Ministério da Casa Civil, diz que o partido deve preservar a autonomia das alianças estaduais. 

“O PP sempre respeitou muito a democracia estadual. Cada estado tem uma história”, declarou Fufuca. Na Bahia, por exemplo, o partido é da base do governador Rui Costa, do PT, principal adversário de Bolsonaro.

Em entrevista à revista Valor, ele ressaltou o espírito democrático da sigla e lembra que na eleição passada, apesar de fechar nacionalmente com Geraldo Alckmin, "foi liberada a campanha" no âmbito estadual.

Apesar de a hipótese da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido ser considerada remota, Fufuca alerta que a decisão ficará para 2022. O presidente interino do partido, no entanto, nega que a possibilidade tenha causado uma divisão no partido, a despeito do que ocorreu com o Patriota que viu surgir uma crise com a articulação encabeçada pelo senador Flávio Bolsonaro para levar o pai para a legenda.

Leia mais:

Bolsonaro se comprometeu com Ciro Nogueira que seria mais moderado

Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

Ciro Nogueira assume coordenação do Planalto na CPI e busca aproximação com senadores independentes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp