Política

ACM Neto lamenta incêndio no Cinemateca em SP e presidente do PT-BA critica ex-prefeito

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/07/2021, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, lamentou o incêndio no galpão da Cinemateca Brasileira, localizado na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (29).

“É muito triste ver um prédio que abriga grande parte da história da televisão e do cinema brasileiros se transformando em cinzas. Pra mim, a discussão sobre a preservação da cultura e da memória do nosso país é urgente e necessária”, postou.

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, disse que Neto faz contorcionismo para não citar diretamente o nome de Jair Bolsonaro.

Em suas redes sociais, o petista disse: "Sobre o incrível exercício de falar mal do governo mas não citar o nome do presidente; Posar de independente mas sem melindrar com Bolsonaro. Haja malabarismo".

O presidente do PT no estado afirmou ainda que a Bahia sabe da aliança de ACM Neto com Bolsonaro, mas que o ex-prefeito tem vergonha de assumir pelo governo desastroso que ele dá sustentação.

"O DEM de Neto vota em todas as pautas na Câmara com Bolsonaro; Paulo Azi, presidente do DEM na Bahia, é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara; Neto apoiou Arthut Lira, candidato do presidente à Câmara; e, com tantos crimes cometidos por Bolsonaro, inclusive contra a humanidade, ele diz que não há motivos para impeachment", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp