Política

Bolsonaro se comprometeu com Ciro Nogueira que seria mais moderado

Jefferson Rudy/Agência Senado
Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 30/07/2021, às 11h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu com o novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), a ter um comportamento mais moderado. Segundo informações do colunista Lauro Jardim do O Globo, o pepista teria pedido ao presidente que não atacasse mais o Supremo Tribunal Federal ou a CPI da Covid.

A conversa aconteceu no mesma oportunidade em que Ciro aceitou de vez o convite de Bolsonaro para ocupar a pasta antes chefiada pelo general Luiz Eduardo Ramos.

O único ponto que Bolsonaro fez questão de não abrir mão foi a defesa pelo voto impresso, mas prometeu diminuir o tom dos ataques às autoridades do país. Ainda não se sabe o desfecho, mas publicamente ainda não foi visto uma mudança de posicionamento do presidente, que nesta quinta-feira (29) voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e mentiu ao dizer que o STF diminuiu o seu poder de atuação no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

"Por que o presidente do TSE quer manter a suspeição das eleições? Quem é ele? Por que fica interferindo? Onde quer chegar esse homem?", disse o presidente durante a live.

Leia mais:

Presidente interino do PP diz que partido deve liberar alianças estaduais

Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

Ciro Nogueira assume coordenação do Planalto na CPI e busca aproximação com senadores independentes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp