Política

"As agressões de Vilas-Boas à empresária são graves e exigem um posicionamento de Rui", diz Líder da oposição

Arquivo /BNews
Deputado cobrou do governador uma manifestação, após o titular da Sesab chamar uma chef de cozinha de vagabunda   |   Bnews - Divulgação Arquivo /BNews

Publicado em 02/08/2021, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cobrou do governador Rui Costa (PT) um posicionamento sobre as agressões verbais do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, contra a chef do restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, Angeluci Figueiredo. O titular da Sesab chamou a empresária de “vagabunda” durante uma conversa no WhatsApp e depois
Após a repercussão do caso, Vilas-Boas foi ao Twitter pedir desculpas publicamente.

"Esse tipo de declaração não condiz com o posto que ocupa o médico Fábio Vilas-Boas. As agressões à empresária são graves e exigem um posicionamento do governo do estado. Não podemos admitir, em hipótese alguma, que integrantes do governo baiano tenham esse tipo de comportamento e saiam impunes", disse o deputado Sandro Régis. 

O parlamentar,  inclusive, pediu um pronunciamento da Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA. "A declaração do secretário, além de desrespeitosa, pode ser considerada misógina. É importante que haja um posicionamento das nossas deputadas, uma vez que foi feita uma agressão verbal contra uma mulher, e que foi acompanhada inclusive de acusações graves", afirmou. 

A empresária contou que as declarações do secretário ocorreram após ele chegar na ilha e encontrar o seu restaurante fechado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp