Política

Presidente do PT ironiza fala de João Roma sobre voto impresso: “Hipocrisia acima de tudo, demagogia acima de todos”

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/08/2021, às 18h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, ironizou as declarações do ministro da Cidadania, João Roma, em favor da realização do voto impresso nas eleições de 2022 - pauta que é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O voto no Brasil é inviolável, é seguro, auditável e você sabe disso, ministro. E mais: governo que impõe sigilo sobre a visitação dos filhos, cartão de vacinação e gastos corporativos do presidente não pode falar em transparência. Hipocrisia acima de tudo, demagogia acima de todos”, escreveu Éden nas redes sociais, em resposta ao ministro.

Também nas redes sociais, Roma havia endossado as manifestações de apoiadores do presidente neste domingo (1º) que, dentre outras coisas, pedia a implantação voto impresso e auditável.

"O apoio das ruas ao pleito do presidente Bolsonaro pelo voto impresso é uma clara sinalização de que as pessoas querem eleições cada vez mais transparentes. O voto impresso e auditável nada mais é do que um aprimoramento do nosso sistema eleitoral", escreveu o ministro.

Após desembarcar no governo Bolsonaro, João Roma passou a ser cotado como possível candidato do Planalto ao governo da Bahia e desde então passou a defender mais enfaticamente as mesmas bandeiras políticas do grupo que dá sustentação ao presidente.

Apesar disso, ele ainda é visto com certa desconfiança entre os bolsonaristas, dada sua antiga relação com o presidente nacional do Democratas, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp