Política

Lídice: “A postura do secretário Fábio Vilas-Boas foi machista e inaceitável”

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/08/2021, às 21h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) disse que o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi “machista e inaceitável”, ao xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de “vagabunda”.

“A postura do secretário Fábio Vilas Boas foi machista e inaceitável ao dispensar aquele tipo de tratamento a uma mulher. É algo lamentável, especialmente por se tratar de um agente público”, escreveu, no Twitter.

Foi vazada na imprensa uma conversa de Vilas-Boas com a chef. No diálogo, ele ofende Figueiredo por ter agendado um almoço no restaurante Preta, na Ilha dos Frades, mas ter encontrado o estabelecimento fechado. 

Mau tempo

"Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar... Recebe 30 mil de mesada de Suarez e não precisa trabalhar", diz. "Amigo o caralho! Vagabunda", completa o secretário.

A Capitania dos Portos, em virtude da instabilidade do tempo e das variações do vento na Baía de Todos os Santos, no fim de semana, recomendou a restrição de navegação em todo o entorno, incluindo a Ilha dos Frades. Com isso, a chef explica que o restaurante ficou fechado e cancelou o atendimento. 

Após a repercussão negativa, o secretário publicou um texto nas redes sociais pedindo desculpas à chef. Políticos repudiaram a atitude de Vilas-Boas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp