Política

Cacá Leão diz que polêmica com Vilas-Boas ‘não apaga grande trabalho à frente da Sesab’

Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Publicado em 03/08/2021, às 20h04   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) afirmou nesta terça-feira (3), em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, que os ataques do ex-secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas à empresária Angeluci Figueiredo não anulam “o grande trabalho feito por ele nos últimos anos”.

“Isso não pode apagar o grande trabalho que ele fez ao longo desses últimos anos à frente da Sesab. Tenho um carinho e admiração muito grandes por ele e entendo que ele foi o secretário à frente da pasta”, avaliou ele. Vilas-Boas pediu demissão nesta terça. 

Sobre o futuro da Secretaria de Saúde do Estado, o parlamentar afirmou que parte do pressuposto que “em time que
está ganhando não se mexe”. 

“Eu não conversei com o governador Rui Costa sobre isso, não sei de nada ainda, mas, particularmente, gostaria de ver alguém da equipe de Vilas-Boas no comando da secretaria para dar continuidade ao projeto que tem sido desenvolvido”, opinou. 

Cacá também comentou sobre a possível fusão entre o DEM o PSL e seu partido, o Progressistas, para as eleições de 2022. Ele voltou a rechaçar a ideia e afirmou que são “boatos completamente fora de cogitação”. 

“Uma das notícias mais absurdas dos últimos tempos. Nunca existiu nada concreto sobre esse assunto. São três partidos grandes, cada um tem seu caminho. Na Bahia, por exemplo, temos caminhos bem diferentes do DEM e do PSL. Não faz nenhum sentido essa fusão, são boatos completamente fora de cogitação”, garantiu. 

Leia mais:
Governo da Bahia se pronuncia sobre caso Vilas-Boas e lamenta episódio com secretário
Vereadoras de Salvador reagem após Fábio Vilas-Boas chamar chef de cozinha de vagabunda
Câmeras flagram Fábio Vilas-Boas invadindo Restaurante Preta na Ilha dos Frades; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp