Política

Prefeito de Catu nomeia a esposa como Secretária de Desenvolvimento Social

Divulgação
Primeira-dama não é a única familiar a compor a equipe do atual gestor. Sua irmã, Rosa Salles, ocupa a função de secretária de educação do município  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/08/2021, às 20h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Catu, município da Região Metropolitana de Salvador, Pequeno Sales, realizou a primeira mudança de secretariado do seu atual governo. A primeira-dama Jucicleide Bezerra da Silva, conhecida como 'Cafu', passa a ocupar a pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A nomeação foi publicada na última segunda-feira (02) no Diário Oficial do Município. Segundo a assessoria da Prefeitura, o caso não se configura como nepotismo, já que tal prática foi assegurada pelo Ministério Público em uma situação similar que ocoreu na gestão anterior, fato que foi denunciado pelo grupo do atual prefeito.

Vale lembrar, que no ano de 2018, o então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, reiterou a decisão que afasta a possibilidade de "fraude" em casos de nomeação de parentes para cargos políticos, se for comprovada qualificação técnica para o desempenho da função pública.

Em nota enviada á imprensa, a Prefeitura relatou que a primeira-dama tem curso Técnico de Enfermagem incompleto, mas que irá administrar a secretaria com o apoio de uma Consultoria, que já faz parte do quadro da administração pública.

Entretanto, a primeira-dama não é a única familiar a compor a equipe do atual gestor. Sua irmã, Rosa Salles, ocupa a função de secretária de educação do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp