Política

Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, negocia volta ao PT

Júnior Fernandes / Secom PB
Bnews - Divulgação Júnior Fernandes / Secom PB

Publicado em 05/08/2021, às 07h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) negocia o seu retorno ao PT, partido ao qual foi filiado entre 1982 e 2003, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.  

O movimento tem as bênçãos o ex-presidente Lula e da direção nacional do partido. "Vamos contruir uma chapa forte e fazer do PT o maior partido da Paraíba", afirma Coutinho, que deve levar com ele para o PT três deputado estaduais.  O movimento, contudo, mas enfrenta resistências no diretório local petista. Em reunião no último sábado (31), deputados e o único prefeito do partido na Paraíba se posicionaram contra a filiação de Coutinho.

“A nossa avaliação é que a filiação dele [Coutinho] pode atrapalhar as articulações para apoios a Lula”, afirma o deputado estadual Anísio Maia (PT). Nesta segunda-feira (2), um outro grupo do PT local lançou um manifesto com 113 assinaturas em apoio à filiação do ex-governador.  

Governador da Paraíba entre 2011 e 2018, Ricardo Coutinho enfrentou revezes em série após ser alvo da Operação Calvário, na qual chegou a ser preso em 2019. Saiu enfraquecido politicamente das urnas em 2020, quando concorreu à prefeitura de João Pessoa e ficou em sexto lugar. Mas está otimista para 2022: quer ser candidato ao Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp