Política

Nizan Guanaes já topou montar campanha do TSE sobre lisura das eleições, diz coluna

Divulgação
  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/08/2021, às 10h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O publicitário baiano Nizan Guanaes aceitou o convite do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, para montar uma campanha sobre a lisura e a transparência do processo eleitoral — ou mais precisamente da urna eletrônica, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O trabalho de Nizan para o TSE não será remunerado e movimentará uma equipe de voluntários para executar as peças. Os custos de produção sairão dos cofres do setor privado.

"Essa é a festa da democracia. Quando o país chama, a gente não pode negar", afirmou o publicitário, ao jornal Correio. “O voto eletrônico é o pix da democracia”, completou.

A campanha acontece em meio a ataques constantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao atual método de eleição, com a urna eletrônica. Proposta cara a Bolsonaro, a PEC que propõe o voto impresso será levada ao plenário da Câmara depois de ser rejeitada por uma comissão especial, confirmou o presidente da Casa, Arthur Lira (PP), na sexta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp