Política

AL-BA vai criar Comenda do Mérito Esportivo da Bahia e homenageará baianos medalhistas em Tóquio

Divulgação
Honraria homenageará anualmente um atleta baiano que se destaca nos esportes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/08/2021, às 15h56   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), anunciou neste domingo (8) a criação da Comenda do Mérito Esportivo da Bahia, que homenageará anualmente um atleta baiano que se destaca nos esportes.

"Excepcionalmente, todos os premiados em Olimpíadas e Campeonatos Mundiais também serão laureados. Nesta primeira edição da Comenda do Mérito Esportivo da Bahia serão homenageados os campeões olímpicos Ana Marcela, da maratona aquática; Herbert Conceição e Beatriz Ferreira, do boxe; Daniel Alves, do futebol; e Isaquias Queiroz, da canoagem”, explica o chefe do Legislativo estadual.

“Será um ato simbólico de reconhecimento do povo baiano, realizado através da Alba", acrescentou Menezes. O parlamentar reconheceu que o Brasil "tem que ter um programa agressivo e muito inclusivo de incentivo ao esporte, não só para ganhar troféus, mas para melhorar a qualidade de vida e a saúde da nossa população", mas não mencionou a criação de outras propostas de estímulo ao esporte no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp