Política

Indignado com “tanqueciata”, José de Abreu manda Bolsonaro enfiar os blindados no “rab*”

Divulgação/TV Globo
O ator disse que seu voto será no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima eleição   |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Globo

Publicado em 10/08/2021, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator José de Abreu parece que não gostou nem um pouco do desfile de veículos militares na manhã desta terça-feira (10), em Brasília. Indignado, ele mandou o presidente Jair Bolsonaro enfiá-los no “rabo”. 

Primeiro Zé de Abreu reagiu a uma matéria que dizia que o intuito de Bolsonaro em “demonstrar força com tanques de guerra”, ele disparou: “Demonstração de que é um broxa moral!”.

Em seguida, o ator disse que seu voto será no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima eleição e voltou ao assunto do desfile. “Enfia os tanques no rabo!”, exigiu.

Blindados e tanques de guerra

O desfile desta terça-feira (10) em frente ao Palácio do Planalto reuniu dezenas de veículos militares, entre blindados, tanques, caminhões e jipes. A parada militar, realizada no dia da votação do voto impresso na Câmara dos Deputados e criticada como mais uma tentativa de polarização das Forças Armadas, começou por volta de 8h30.

Nesse horário, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já estava na rampa do Palácio do Planalto, acompanhado dos comandantes das três forças. Também estavam diversos ministros, entre eles Walter Braga Netto (Defesa), Ciro Nogueira (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Anderson Torres (Justiça).

No início do desfile, que durou aproximadamente 10 minutos, um militar em traje de combate desceu de um dos veículos, subiu a rampa e entregou a Bolsonaro um convite para comparecer a exercício militar da Marinha programado para agosto.

Durante a passagem dos veículos, um grupo de apoiadores de Bolsonaro se reuniu na Praça dos Três Poderes e entoou gritos em defesa da intervenção militar. Eles gritaram "Eu Autorizo" e "142", em referência a dispositivo constitucional que bolsonaristas dizem justificar uma eventual intervenção fardada.

Leia também:

Bolsonaro tentou desfile com blindados em março, mas comandante do Exército vetou

Homem é detido após jogar bomba de fumaça vermelha durante desfile de tanques em Brasília

Parlamentares protestam no Salão Negro na Câmara contra "ataques de Bolsonaro à democracia"

"Tanqueciata" de Bolsonaro foi para intimidar Judiciário e Legislativo, admitem assessores

Oposição pressiona Lira a votar PEC do voto impresso nesta terça para dar resposta a desfile militar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp