Política

Ciro Gomes diz que Bolsonaro "subornou a cúpula militar e está transformando em partido miliciano"

Reprodução/TV Globo
O pedetista afirmou ainda que pensou que alguns núcleos do governo feredal teriam "racionalidade com a qual era possível dialogar"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 10/08/2021, às 19h22   Redação BNews



O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), participou do programa Conversa com Bial, da TV Globo, na noite da última segunda-feira (9). Durante a entrevista, Ciro disse que "mordeu a língua" ao acreditar no possível trabalho que seria desenvolvido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O pedetista afirmou ainda que pensou que alguns núcleos do governo feredal, como o militar tinha uma "racionalidade com a qual era possível dialogar". Ciro criticou Bolsonaro ao ser questionado se teme um golpe apoiado na PM e nas Forças Armadas.

"Eu conheço Bolsonaro e sei que Bolsonaro é um grande canalha desde sempre. Eu fui contemporâneo dele deputado. O Bolsonaro roubava dinheiro da gasolina do gabinete, roubava dinheiro de funcionários fantasmas, roubava dinheiro do auxílio moradia. E o Bolsonaro sempre foi um cara ligado à tortura, ao banditismo institucionalizado das milicias. Eu, em 93, governador do Ceará, pedi a cassação e a prisão do deputado Bolsonaro, isso numa reunião da Sudene, porque ele havia feito uma dessas maluquices", disse.

Para Ciro, Bolsonaro subornou a cúpula militar. "Em vez dos militares moderarem o Bolsonaro, o Bolsonaro subornou essa cúpula militar que está perigosamente sendo transformada num partido político miliciano. Esse negócio agora é o que nós temos para enfrentar. O Bolsonaro apropriou a cúpula, uma parte da cúpula das Forças Armadas. Esse general Braga Neto é o fascista mor. Esse general Heleno é o fascista mor dois. O Bolsonaro subornou e corrompeu uma parte da cúpula das Forças Armadas e das PMs, e no delírio dele, é com isso que ele vai enfrentar a democracia. É um delírio".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp