Política

Bolsonarista baiano diz que apoia voto impresso e aponta falha no sistema da Câmara dos Deputados

Divulgação
Parlamentar bolsonarista também informou que outros colegas passaram pela mesma situação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/08/2021, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) relatou falha na votação virtual da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019, conhecida como PEC do voto impresso. Foram 229 votos contrários, 218 favoráveis e 01 abstenção. Eram necessários 308 votos para a aprovação e submissão a nova votação em segundo turno. Abílio relata que não conseguiu votar na noite desta terça-feira (10) devido a uma falha no aplicativo de votação virtual.

O parlamentar bolsonarista também informou que outros colegas passaram pela mesma situação. Para validar o seu voto Sim à proposta, Abílio protocolou o voto manual nesta quarta-feira (11). O regimento interno da Câmara permite que, em até 24h, seja possível declarar o voto escrito. O documento foi protocolado hoje e consta nos anais da Casa. 

"A falha no sistema de votação da própria Câmara Federal justifica meu voto favorável a PEC 135/2019. O erro e a possibilidade de fraude eleitoral eletrônica são os principais argumentos para o voto impresso auditável. O 'retrocesso' dito pelos esquerdopadas é mais uma fake news, a proposta criaria mais uma camada de segurança ao processo eleitoral do nosso país. Seria um controle físico, visível ao próprio eleitor, que seria utilizado numa eventual recontagem posteriormente. Com todo respeito aos votantes contrários, mas para mim, o nome disso é medo da real vontade do povo. Não tem outra explicação", explicou, em nota. 

"Como um parlamentar atuante no combate a corrupção, antifraude e mentiras, não vou aceitar a anulação do meu voto por falhas no sistema da Casa Legislativa. Protocolei e quero que seja computado", completou.

Leia também:

Veja como os deputados baianos votaram na PEC do voto impresso

“Nem tanques nas ruas e nem ameaças vão tirar a independência entre os poderes”, diz Lídice após derrota do voto impresso

Deputados baianos do PT comemoram rejeição do voto impresso: "Cortina de fumaça"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp