Política

Com 96% de municípios filiados, UPB pressiona bancada baiana no Congresso por recursos

Divulgação UPB
Bnews - Divulgação Divulgação UPB

Publicado em 12/08/2021, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) usa o marco de 96% de filiadas (400 das 417 cidades) para cobrar o apoio da bancada de deputados federais e senadores da Bahia na aprovação de medidas urgentes que evitem o colapso financeiro das prefeituras. 

“O objetivo é chegar a Brasília com força total para pressionar a Bancada Baiana no apoio às pautas municipalistas de interesse dos gestores. É preciso entender que nossas demandas têm particularidades específicas diferentes das outras regiões do país” explica o presidente da UPB e prefeito do município de Jequié, Zé Cocá. 

Segundo o presidente, a nova gestão também retomou o formato da atuação de Câmaras Setoriais, compostas por prefeitos e prefeitas de todas as regiões da Bahia.

Cada Câmara Setorial é um espaço de organização política dos gestores e têm como objetivo promover debates, trocar experiências, elaborar estudos e propostas sobre assuntos específicos da administração pública. 

“Hoje mais de 60 prefeitos integram as Câmaras Setoriais que possuem temáticas como saúde, agricultura, educação, tributos, assistência social, infraestrutura e captação de recursos, segurança pública e turismo. Elas foram pensadas a fim de auxiliar na tomada de decisões dos gestores e da Diretoria Executiva da UPB, filtrando os temas mais importantes”, conclui Zé Cocá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp