Política

Presidente do PTB-BA diz que prisão de Roberto Jefferson pela PF é autoritária: "Só nos resta as ruas"

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/08/2021, às 12h27   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PTB na Bahia, Gean Prates condenou nesta sexta-feira (14) a prisão do líder nacional do partido, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Em conversa com o BNews, o advogado classificou o ato como mais uma medida "autoritária imposta pelo STF" e que agora cabe à população reivindicar o direito à democracia.

"A notícia não nos surpreendeu, na medida em que temos acompanhado a escalada autoritária imposta pelo STF, que fatalmente iria promover uma caça às bruxas entre os apoiadores do presidente Bolsonaro. Essa prisão tem que ser vista como um método", apontou.

Segundo Prates, o aliado de Bolsonaro famoso pela condenação no escândalo do mensalão foi detido por ser hoje um símbolo da "resistência democrática". Ele garante que o partido não vai voltar atrás com suas convicções e que as ofensivas do STF não serão mais toleradas pelos "conservadores" do país.

"O PTB não retrocederá um milímetro sequer, na defesa inabalável dos interesses da sociedade. É impossível conceber que o Brasil, em pleno 2021, seja atirado a esse nível de barbárie e um atentado ao estado democrático de direito. A quem vamos recorrer se a mais alta Corte do país determinou a prisão? Não temos. Só nos resta as ruas, a pressão popular. Os conservadores não admitirão esses ataques à democracia", declarou.

Notícias Relacionadas

Roberto Jefferson é preso pela Polícia Federal

Filha de Roberto Jefferson diz que pai não está bem de saúde e avalia que família é perseguida política

Talita Oliveira diz que prisão de Roberto Jefferson é para calar "quem se opõe ao sistema"

PGR opinou contra prisão de Roberto Jefferson e respondeu a Moraes fora do prazo estipulado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp