Política

Camaçari já vive clima eleitoral

Publicado em 13/03/2012, às 18h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os grupos políticos antagônicos em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, estão em pleno movimento na disputa pela sucessão do prefeito Luiz Caetano (PT). Nos últimos dois dias os blocos deram demonstrações públicas de força desenhando uma campanha que deve ser de apenas dois candidatos.

O atual prefeito vem costurando alianças para emplacar Ademar Delgado (PT), secretários de Relações Institucionais da cidade, como seu sucessor. Nesta terça-feira (13), levou até o Palácio de Ondina, os presidentes estadual e municipal do PRP, Jorge Aleluia e Marcos Antônio, respectivamente, para conversar com o governador Jaques Wagner.

Com o fechamento de acordo, o grupo governista conta com 15 legendas que seguirão de mãos dadas na eleição. Wagner declarou que o presidente da legenda no Município, radialista Marco Antônio Ribeiro, tem amplas condições de ajudar na administração da cidade. Para Ademar Delgado, o aumento na composição da base aliada é mais uma prova do bom desempenho do governo municipal.

Do outro lado, os partidos de oposição fizeram da inauguração da nova sede do PTN na cidade um grande ato político. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (12), e reuniu inúmeras lideranças políticas locais e regionais selando a união das oposições, ao menos, naquele município.

Capitaneado por Maurício Bacelar, presidente do PTN no município, o evento contou com a presença dos outros pré-candidatos da oposição à prefeitura de Camaçari, como o ex-prefeito José Tude (PRB), a vice-prefeita Tereza Giffoni (PSDB),  o presidente da Câmara de Vereadores  Zé de Elísio (PP) e Oswaldo Marcolino, o Oswaldinho (PMDB).

O bloco está negociando, mas dois nomes despontam como favoritos para encabeçar a chapa majoritária. O ex-prefeito José Tude (PRB) e o presidente da Câmara Municipal, Zé de Elísio (PP). O antigo gestor aproveitou a oportunidade para ironizar a adesão do radialista Marco Antônio (PRP), crítico ferrenho do prefeito Luiz Caetano (PT) que na semana passada surpreendeu a todos ao declarar seu apoio ao candidato do prefeito.

“Nós estamos próximos da Semana Santa, já temos um Judas para queimar em Camaçari", revelou. O ex-prefeito definiu a noite como um divisor de águas nesta eleição. "A partir de agora, as pessoas de bem, as pessoas que querem o bem de Camaçari, que querem que Camaçari cresça, avance, estão juntas", disse.

Quem também participou do evento da oposição foi o chefe da Casa Civil de Salvador e pré-candidato à prefeitura, João Leão (PP). Aliado de Wagner no plano estadual, Leão não se furtou em apoiar o adversário de um dos quadros mais expressivos do PT baiano. A oposição tem oito partidos.

Muita água ainda deve passar por debaixo da ponte, mas as eleições no importante município da RMS deve mesmo ser disputada em cada urna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp