Política

Filha de Roberto Jefferson cobra reação de Bolsonaro após a prisão do pai

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Cristiane Brasil afirmou no Twitter que o presidente é o próximo a ser preso  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 14/08/2021, às 08h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A filha do ex-deputado federal e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a também ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), fez cobranças, em indiretas no Twitter, ao presidente Jair Bolsonaro, após a prisão do pai. “Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada?”, questionou. “O próximo será ele” E se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já”, acrescentou. 

Jefferson foi preso na manhã de sexta (13), no Rio de Janeiro, após uma ordem de prisão preventiva expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que atendeu a um pedido da Polícia Federal dentro das investigações sobre a suposta participação do ex-deputado em uma organização criminosa digital responsável por atacar os ministros da Corte e as instituições. Segundo a decisão, a medida foi tomada para interromper os “discursos criminosos de ódio e contrário às Instituições Democráticas e às eleições”. 

Moraes determinou ainda a busca e apreensão de armas e munições na casa de Roberto Jefferson e o bloqueio de todas as redes sociais do político.

Ainda na manhã desta sexta-feira (13), quando a notícia sobre a prisão do seu pai havia se espalhado, Cristiane Brasil já tinha usado sua conta não verificada no Twitter (ela usa o nome Cristhiane, com “th”) para xingar e ameaçar ministros do Supremo.  

Ela criticou também o fato de a Polícia Federal ter ido à casa de sua mãe, de 70 anos, nas primeiras horas do dia, à procura de Roberto Jefferson, que, segundo ela, estão separado há 20 anos. 

Cristiane Brasil presa

Em setembro do ano passado, a filha de Roberto Jefferson teve a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Catarata, por supostos desvios nos contratos de assistência social, de 2013 a 2018, que causaram rombo de R$ 120 milhões aos cofres públicos. 

Solta em outubro, ela ainda teve seus bens bloqueados e sua pretensão política de ser candidata à prefeitura do Rio inviabilizada pelas decisões da Justiça. 

Cristiane Brasil afirmou ainda na série de twittes desta sexta-feira que sua família sofre perseguição política. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp