Política

Adriano Meireles: “João Henrique é mentiroso e tira votos”

Publicado em 14/03/2012, às 08h16   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

Aliado de João Henrique num passado próximo, o vereador de Salvador Adriano Meireles (PR), pré-candidato a prefeito no município de Cairu, definitivamente, não quer mais ver o prefeito pintado de ouro.  Durante o programa Se Liga Bocão desta terça-feira (13), na Rádio Itapoan FM, Meireles disse que o gestor da cidade não tem palavra e é um péssimo apoio para quem pretende se eleger nas próximas eleições.

“Ele é um mentiroso. Subiu no meu palanque, prometeu várias coisas e não fez. Se eu fosse candidato a vereador de Salvador, sinceramente, eu não ia querer o apoio dele. Ele não tem a menor credibilidade. Ainda é traidor. Geddel (Vieira Lima) ficou sempre ao lado dele e tomou um pé na bunda”, disparou Meireles.

Além de demonstrar toda a sua insatisfação com a gestão do prefeito de Salvador, Adriano Meireles também voltou a criticar as declarações do ex-secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Reinaldo Saback, que, na manhã desta terça-feira, criticou a atuação de alguns vereadores que planejam a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar contratos firmados pela Seplag.

“Ele disse que os vereadores são interesseiros, aproveitadores e invejosos. Ele está postulando uma vaga na Câmara Municipal e tem a obrigação de se retratar. Esse é o comportamento que Saback imagina de um vereador? Ele foi muito infeliz, mas vamos apurar os contratos da Seplag. Se, depois da CEI instalada, ele mostrar que não teve nenhuma irregularidade, torço para que também tenha espaço na imprensa. O Ministério Público, O TRE e a mídia estarão de olho para esclarecer”, afirmou Adriano Meireles.

Contas de JH

As polêmicas contas do prefeito João Henrique, referentes ao exercício financeiro de 2010, também estiveram em pauta. O vereador Adriano Meireles, de antemão, anunciou que vai referendar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e defendeu que o voto seja aberto. “Nos últimos dois anos, a cidade está entregue. Não tem nenhum planejamento. Eu vou aprovar as contas desse prefeito? Eu voto de forma independente e a favor da cidade. Não acho que devamos rasgar o regimento, mas podemos abrir uma exceção para cada um mostrar seu pensamento de maneira aberta”, concluiu.

Churrasco

De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, um grupo de vereadores foi convidado pelo vereador Henrique Carballal (PT) para um churrasco. Segundo as informações, o petista é o maior articulador do prefeito para a aprovação das contas.

Presente no churrasco, o vereador Sabá (PRB) ligou para o programa para participar ao vivo, confirmou que o encontro realmente aconteceu, mas desmentiu que a articulação sobre as contas do prefeito foi o motivo da reunião. “Não houve nada disso. Conversamos sobre muitas coisas, mas, em nenhum momento, falamos das contas de João Henrique”, garantiu.


Fotos: Rafael Albuquerque// Bocão News
Nota originalmente publicada às 19h40 do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp