Política

De saída do PSDB, Alckmin é cortejado por PSD, PP e DEM

Wilson Dias/Agência Brasil
PSD desponta como destino mais provável para o ex-governador paulista  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 14/08/2021, às 17h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

De saída do PSDB, Geraldo Alckmin é cortejado pelo PSD e pelo PP para disputar o governo de São Paulo em 2022. Alckmin deve deixar o PSDB, partido do qual é um dos fundadores, após ser preterido pelo vice-governador Rodrigo Garcia como nome da legenda para o pleito do ano que vem.

O destino mais provável para o ex-presidenciável é o PSD, comandado nacionalmente por Gilberto Kassab. O DEM, comandado por ACM Neto, e o PP, presidido pelo ministro Ciro Nogueira, correm por fora para receber Alckmin.

Nesta terça-feira (9), o ainda pessedebista assumiu que deve deixar o partido nas próximas semanas. "Eu devo realmente sair, e a definição deve ocorrer nas próximas semanas", afirmou Alckmin durante um evento em Santos.

Tucano histórico, Alckmin pretende voltar ao governo de São Paulo. O político já governou o estado por quatro mandatos. Contudo, deve deixar a legenda pelo qual foi eleito após o atual governador João Doria (PSDB) trazer Rodrigo Garcia do DEM para o PSDB para ser seu sucessor em 2022.

PSD, DEM e PP oferecem a Alckmin a possibilidade de encabeçar a chapa em 2022 e enfrentar seu ex-partido na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. O ex-governador busca reeditar a chapa com o antigo vice-governador Márcio França (PSB), também pré-candidato ao Governo de São Paulo. 

O DEM pretende atrair Alckmin para suprir a saída de Rodrigo Garcia e reforçar o “rompimento” com Doria

Leia mais:

Presidente do DEM revela hipótese de filiar Geraldo Alckmin para disputar eleições em SP

Caiado diz que vai tentar que Alckmin seja o candidato do DEM ao governo de SP em 2022

Alckmin avisa a aliados que deve deixar o PSDB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp