Política

Arthur Maia diz que ciclovia Salvador-Aracaju vai fomentar o turismo na Bahia: "Potencial extraordinário"

Billy Boss/ Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Billy Boss/ Câmara dos Deputados

Publicado em 16/08/2021, às 10h31   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Autor da indicação do projeto encaminhado à Codevasf para a construção de uma ciclovia entre Salvador e Aracaju, o deputado federal Arthur Maia (DEM) disse que a proposta tem um "potencial extraordinário" para fomentar o turismo na Bahia.

O parlamentar baiano já destinou uma emenda de R$ 1,3 milhões para que a Codevasf inicie os estudos para a construção do equipamento.

"Acho que pode ser algo muito significativo para dinamizar o cicloturismo no litoral da Bahia. Temos um potencial extraordinário para fazer isso, são vários municípios por onde vai passar a ciclovia e precisamos ter esse tipo de incentivo. O cicloturismo tem se desenvolvido muito no mundo inteiro. A gente precisa ampliar aqui na Bahia", disse o deputado em conversa com o BNews.

Segundo Maia, os detalhes sobre o possível impacto ambiental e a discussão sobre a instalação à margem da Linha Verde, que gera preocupação pela segurança dos ciclistas, será feita pela Codevasf.

A Codevasf respondeu à reportagem que os eventuais danos ambientais serão avaliados por estudos criteriosos, e que atua para  "desenvolver bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais".

De acordo com o órgão, os objetivos do projeto "são a promoção do desenvolvimento regional, do turismo, da mobilidade e de arranjos e cadeias produtivas locais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp