Política

XP/IPESPE: 54% avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo

Reprodução/TV
Pesquisa mostra continuidade na tendência de crescimento das avaliações negativas   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 17/08/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rodada de agosto da pesquisa XP/Ipespe mostra continuidade na tendência de crescimento das avaliações negativas do governo Jair Bolsonaro.

No levantamento atual são 54% os que dizem considerar o governo ruim ou péssimo contra 52% no mês passado. O crescimento na rejeição é constante desde outubro de 2020, quando 31% diziam considerar a gestão ruim ou péssima.

Na outra ponta, os que veem o governo como bom ou ótimo somam 23%, 2 pontos a menos que na pesquisa de julho. Os dois números são os piores para o governo desde o início da série.

A insatisfação vem acompanhada de uma piora na percepção da direção da economia. O grupo dos que a veem no caminho errado, que vinha diminuindo a partir de abril, cresceu 4 pontos percentuais e chegou a 63%, mesmo patamar registrado em maio.

Diversos pedidos para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro estão em análise na Câmara dos Deputados. Segundo a pesquisa, 50% são favoráveis e 46% se dizem contrários a abertura de algum processo contra o chefe do Planalto.

Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Leia mais:

'Acho difícil o Senado aceitar', diz Mourão sobre denúncia de Bolsonaro a ministros do STF

'Patriotas são aqueles que unem o Brasil', diz Pacheco após novos ataques de Bolsonaro ao STF

Senado vê pedido inócuo contra ministros do STF e tenta evitar 'circo' de Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp