Política

Deputados criticam dificuldade em acionar secretário de Segurança para proteger prefeito vítima de atentado

Arquivo AL-BA
Bnews - Divulgação Arquivo AL-BA

Publicado em 17/08/2021, às 21h52   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados estaduais reclamaram, na sessão plenária desta terça-feira (17), da dificuldade em serem atendidos pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino. 

Robinho, do PP, e o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), - ambos da base governista - sustentaram críticas em torno do atentado sofrido pelo prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), no sul do estado.

O deputado Robinho relatou que fez tentativas, sem sucesso, de solicitar ao chefe da pasta proteção especial ao prefeito após o ataque criminoso contra o prédio da prefeitura na última quarta-feira (11). Segundo ele, a ação aconteceu porque os traficantes concluíram que partiu do gestor municipal a ordem para as incursões policiais para inibir e dificultar a venda de entorpecentes.

“A que ponto chegamos. Eu tentei falar com o secretário de Segurança, consegui falar com a secretária dele. Falei do problema, pedindo proteção e segurança não só para o prefeito, mas para família do prefeito”, contou o pepista, ao iniciar o apelo em favor do aliado.

“Eu quero pedir à liderança aqui, na pessoa de Rosemberg [Pinto], na pessoa do nosso presidente Adolfo [Menezes] para pedir ao governador para que desse atenção especial a esse caso que está acontecendo, que aconteceu em Itanhaém. O prefeito Mildson está passando por dificuldade [...] uma briga, um problema com tráfico é um problema muito sério. E aí só uma proteção especial, é o que nós pedimos ao governo do estado”, acrescentou

Da cadeira presidencial, Adolfo Menezes emendou o desconforto com o tratamento dispensado por Mandarino ao parlamentar.

“Deputado Robinho, eu pensei que eu já tinha visto tudo. A cada dia a gente se surpreende. Traficantes invadindo a prefeitura e um secretário não ter o respeito pelo parlamentar que está cuidando dos interesses da população da Bahia. É lamentável que um secretário de Estado não atenda uma ligação. O meu repúdio aqui como presidente ao secretário”.

Menezes prometeu ainda levar a reclamação diretamente ao governador Rui Costa junto com o líder de governo, o deputado Rosemberg Pinto (PT). “Com certeza o líder Rosemberg...nós levaremos esse problema absurdo, que o governador já deve ter conhecimento”.

Relacionada:Por unanimidade, Assembleia aprova projeto que suspende prazo de validade dos concursos públicos na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp